sábado, 2 de outubro de 2010

Pensar Alto...


Bem eu estava aqui em casa comendo sorvete em baixo das cobertas, quando me veio a ideia da publicação de hoje...

Eu estava me lembrando das vezes em que pensar alto me fez, ou fez amigas, amigos, mãe, enfim, fez as pessoas pagarem mico...
Isso não é uma coisa muito difícil de acontecer, você está com seus amigos e de repente faz um comentário infeliz e involuntário sai de sua boca, e pronto, muitas vezes a 'merda' está feita, aí você não sabe onde enfiar a cara e diz coisas do tipo : "ops, pensei alto de mais" ou "não foi isso o que eu quis dizer". Soltando esses comentários tenho que te revelar que você só piora a situação, pois as pessoas além de perceberem que você falou aquilo por que estava pensando naquilo, e como normalmente é uma crítica, ou um insulto a alguém, eles vão pensar assim: "Que animal, nunca fala o que pensa, quando fala é pra xingar, e ainda por cima depois não serve nem pra assumir ¬¬".
Tá, confesso que nem sempre as pessoas vão pensar isso, mas depois que você deixar escapar um comentário desses, o melhor que você tem a fazer é assumir que é sua opinião, pois assim não fica tão feio pra você, e certas pessoas podem até te admirar por ser sincero e falar o que realmente pensa; Ou talvez você possa começar uma revolta, onde todos podem dizer que apoiam sua ideia, mas não sabiam como colocá-la para os demais. Isso nos levaria a crer que pensar alto ajuda o indivíduo, mas não se engane, não há nada melhor do que pensar antes, e falar depois.
Essa coisa toda de pensar alto me assusta, porque quando solto um comentário um tanto quanto infeliz, acabo admitindo que é isso que eu penso da pessoa, ou local, evento, etc... e muitas vezes acabo magoando quem eu não quero.
Isso não acontece só comigo, minhas amigas as vezes acabam por soltar umas e outras que fica difícil ajudar elas saírem das 'saias justas' que acabam por se meter...
Mas no fim de toda essa história de não segurar a língua na hora de pensar, acabamos sempre na mesma coisa: Boas Risadas!!!
Talvez não na hora, mas como diz a música Datas e Nomes:
Amanhã, vamos rir de tudo isso, amanhã, vamos rir do que nos fez chorar...
E é sempre assim afinal...